A Polícia Civil da Bahia apreendeu mais de 200 quilos de entorpecentes — incluindo cocaína, maconha e crack — em uma operação realizada nesta sexta-feira (07) no município de Santo Estêvão, no Vale do Paraguaçu. O material foi encontrado em um caminhão e tinha como objetivo chegar em Salvador.
O carregamento, que vinha do Rio de Janeiro, era destinado à distribuição em Salvador, Região Metropolitana e Feira de Santana. A ação foi resultado de um trabalho de inteligência e troca de informações entre os departamentos policiais.
Ainda em meio a abordagem, o motorista do caminhão foi preso em flagrante. O veículo foi apreendido e será periciado para verificar a existência de compartimentos ocultos com mais drogas. O preso foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Para o delegado Thomas Galdino, diretor do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), destacou o impacto financeiro da apreensão. “A apreensão representa um duro golpe financeiro à organização criminosa, com prejuízo estimado em R$ 3 milhões,” conta o delegado.
A operação integrada contou com equipes do DHPP, DEIC e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE). A Polícia Civil solicitará à Justiça o perdimento do caminhão em favor do Estado.
Fonte BN




