A Polícia Civil da Bahia apreendeu, na tarde desta sexta-feira (19), um grande arsenal de guerra e entorpecentes durante uma operação da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), realizada na região de Boa União, em Vila de Abrantes, Camaçari. O local funcionava como ponto de armazenamento de armas e drogas pertencentes a uma organização criminosa.
De acordo com a corporação, foram encontrados 22 fuzis montados dos calibres 7,62 e 5,56, além de outros desmontados, grande quantidade de munições de diversos calibres e 22 tabletes de cocaína.
Segundo a Polícia Civil, a operação é fruto de uma investigação de longo prazo conduzida pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), sob coordenação do delegado Nilton Tormes. As armas seriam de propriedade dos traficantes Fábio Souza dos Santos, conhecido como “Geleia”, e Izan do Caji, ambos ligados à facção Bonde do Maluco (BDM) e que seguem foragidos.
As investigações apontam que parte do arsenal já havia sido apreendida em julho de 2024, quando equipes do Depom e da Core, sob comando do delegado Nilton Tormes e do investigador Pithon, localizaram armamentos na região do Quingoma.
Ainda conforme a corporação, os fuzis apreendidos nesta sexta seriam os mesmos relacionados a uma denúncia infundada sobre suposto “desvio de fuzis” registrada na operação do ano passado.
Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador. As diligências seguem em andamento para localizar os criminosos responsáveis.


Fonte G1 Bahia




