O Bahia abriu boa vantagem no confronto da final e ficou perto do pentacampeonato da Copa do Nordeste. O Esquadrão de Aço goleou o Confiança por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (3), no Batistão, pela partida de ida da decisão do torneio regional. Lucho Rodríguez, Willian José, Rodrigo Nestor e Rezende marcaram para o time baiano, enquanto Ronald Camarão descontou para a equipe sergipana.
A finalíssima do Nordestão acontece no próximo sábado (6), às 17h30, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão de Aço pode até perder por até dois gols de diferença para voltar a levantar a taça. Caso seja derrotado por três tentos a mais após os 90 minutos, o título será definido nos pênaltis.
Primeiro tempo
O Confiança tentou chegar na cobrança de falta e Luiz Otávio que a defesa do Bahia afastou.
Lucho Rodríguez abre o placar para o Esquadrão de Aço
O Bahia saiu na frente com Lucho Rodríguez aos quatro minutos de jogo. Cobrança de escanteio de Rodrigo Nestor e o atacante acertou um sem pulo com a perna direita para marcar um belo gol. Confiança 0x1 Bahia
O Esquadrão de Aço quase marcou o segundo gol aos 14 minutos. Jogada de Rodrigo Nestor pela esquerda que achou Cauly na área. O camisa 8 limpou o marcador e finalizou, mas ela foi para fora. No minuto seguinte, o goleiro Ronaldo assustou a torcida tricolor ao errar a saída de bola, mas o ataque sergipano não aproveitou. Aos 24, Cauly errou novamente na hora do chute da entrada da área aproveitando jogada de Iago Borduchi.
Willian José amplia o placar para o Esquadrão de Aço
O Bahia chegou ao segundo gol com Willian José aos 25 minutos. Cauly abriu com Lucho Rodríguez cruzou para a área, Valdo escorregou e deixou o centroavante livre para completar para o fundo das redes. Confiança 0x2 Bahia
Com a desvantagem de dois gols dentro de casa, o técnico Luizinho Veira mexeu na equipe aos 34 minutos e tirou o atacante Thiago Santos para a entrada do também atacante Breiner Camilo. O Tricolor desperdiçou boa chance de fazer o terceiro com Lucho Rodríguez que bateu de primeira, mas mandou para fora aos 42. Três minutos depois, o uruguaio isolou debaixo da trave. O Dragão teve grande chance aos 48 minutos, mas Neto Oliveira cabeceou para fora.
Segundo tempo
Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações que terminaram a etapa inicial. Com dois minutos, Luiz Otávio soltou a bomba de fora da área e obrigou Ronaldo a espalmar para fora.
Ronald Camarão desconta para o Dragão
O Confiança diminuiu o prejuízo aos cinco minutos com Ronald Camarão. O camisa 7 foi lançado, partiu em velocidade, invadiu a área e finalizou na saída de Ronaldo para balançar as redes. Confiança 1×2 Bahia
Nestor faz um golaço para o Tricolor
O Bahia chegou ao terceiro gol com um belo gol de Rodrigo Nestor aos oito minutos. Lucho Rodríguez foi derrubado na entrada da área e o camisa 11 acertou um lindo chute na cobrança de falta para estufar as redes. Confiança 1×3 Bahia
Ronaldo fez grande defesa aos 31 minutos na finalização de Neto Oliveira, mas o lance foi invalidado pela arbitragem que apontou impedimento do atacante do Dragão.
Rezende faz o quarto gol do Esquadrão de Aço
O Bahia transformou o triunfo em goleada aos 40 minutos ao marcar o quarto gol com Rezende. Cobrança de escanteio de Rodrigo Nestor, Juninho desvia, o volante aparece para cabecear firme e mandar para o fundo das redes. Confiança 1×4 Bahia
FICHA TÉCNICA
Confiança 1×4 Bahia
Copa do Nordeste – Final (jogo de ida)
Local: Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 03/09/2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Karla Renata Cavalcanti de Santana (ambos de PE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartão amarelo: Renílson (Confiança) / Rodrigo Nestor (Bahia)
Gols: Ronald Camarão (Confiança) / Lucho Rodríguez, Willian José, Rodrigo Nestor, Rezende (Bahia)
Confiança: Allan; Weriton, Eduardo Moura, Valdo e Airton; Renilson (Matheusinho), Luiz Otávio e Vitinho (Dionísio); Ronald Camarão, Thiago Santos (Breyner Camilo) e Neto Oliveira. Técnico: Luizinho Vieira.
Bahia: Ronaldo; Fred Lippert, Gabriel Xavier, Rezende e Iago Borduchi (Zé Guilherme); Acevedo (Sidney), Rodrigo Nestor, Cauly (Juninho) e Vitinho (Tiago); Lucho Rodríguez e Willian José (Michel Araujo). Técnico: Rogério Ceni.
Fonte Metro1