A 4ª edição da Alagoinhas Night Run tomou conta da cidade na noite deste sábado, 13, reunindo cerca de 1.500 inscritos. O evento, que combina corrida (5 km e 10 km), música e gastronomia, atraiu participantes de várias regiões da Bahia e também de outros estados, como Sergipe, Alagoas e Pernambuco. A corrida teve o apoio da Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Secet), responsável pela logística do evento, além da parceria da Guarda Municipal e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), que atuaram na organização do tráfego e na segurança da região. A iniciativa também contou com emenda do vereador Luciano Almeida.
Com largada na Praça dos Esportes, na Avenida Luís Viana, bairro Juracy Magalhães, a prova movimentou a cidade e transformou a noite em um grande encontro esportivo e cultural. “O apoio da prefeitura foi importante para o crescimento desse evento. Essa ajuda na parte estrutural foi fundamental desde quando começamos há quatro anos e continuou com a ascensão da corrida de rua. A Alagoinhas Night Run ajudou muito com esse desenvolvimento da corrida, onde montamos uma estrutura faraônica a nível internacional. Alagoinhas só tem a ganhar com a realização de um evento deste porte. Foi uma prova magnífica”, disse o fundador do evento, Jean Santana.

Competindo pela primeira vez, Anair da Sousa Santos estava ansiosa para colocar na pista os meses de treino e dedicação. “Fiz uma preparação dentro do tempo que eu tinha. Nada intenso, mas estou com expectativa muito boa de competir nesta disputa”, disse ela, que é de Cipó, mas mora em Alagoinhas há alguns meses.
Também estreando, William Souza Sales, de Alagoinhas, ressaltou que estava se preparando há um tempo para encarar a competição. “Faço parte do Grupo Atletas de Cristo, e esta será minha primeira competição. Ouvi falar muito bem dessa corrida, da organização e da estrutura, assim a expectativa está alta em participar”, pontuou.
Participando pela segunda vez do evento, Denilson de Oliveira Santos, natural do município, contou que decidiu voltar a competir na Alagoinhas Night Run devido à organização. “Conheço o pessoal da organização, confio no processo dessa corrida, tenho um carinho imenso pela Alagoinhas Night Run e foi muito gratificante poder participar e superar meus objetivos nesse esporte.”

Cadeirante há quatro anos e morando em Camaçari, Carlos Costa de Pinho contou que participou da corrida pela segunda vez na categoria ‘cadeira de rodas de alto rendimento’. “Mesmo depois de ter sofrido um assalto há 14 anos, que me deixou com sequelas, encontrei no esporte força e superação. Já participei de maratonas e meias maratonas, e estou aqui para defender a inclusão das pessoas com deficiência. O esporte é saúde, motivação e cidadania, por isso deixo o recado: saiam do sofá, busquem uma atividade, porque todos são capazes, independente da deficiência”, enfatizou ele.
O secretário da Secet, João Henrique Paolilo, frisou que além do apoio da gestão municipal, a equipe da Secretaria fará uma pesquisa de demanda turística durante o evento. “Além de estarmos presentes garantindo a logística, com o apoio de diversas secretarias, também faremos uma pesquisa após a corrida para medirmos o impacto financeiro e econômico que o evento gerou em nossa cidade. Esperamos em breve anunciarmos esses resultados referentes aos eventos que estão acontecendo desde o primeiro semestre em nossa cidade”, informou o secretário.
A classificação dos primeiros colocados, você poderá acessar aqui: https://encurtador.com.br/yrnXv.


Fonte Secom