Na manhã deste domingo (21), o Centro de Cultura de Alagoinhas foi palco do Encontro de Casais, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). O evento, que reúne 50 casais desde 2019, é uma etapa preparatória para o Casamento Social, marcado para 23 de outubro, e busca promover a integração e reflexão sobre a vida a dois.
Leidiane Rocha, diretora de Proteção Social da Sedes, destaca que o encontro visa orientar os casais sobre convivência e relacionamento. “Muitos já vivem juntos há anos, mas a rotina impede que reflitam sobre os desafios de constituir uma família. Queremos que pensem na convivência respeitosa, sempre com amor”, afirma.
O evento incluiu palestras das psicólogas Anne Quelle Silva e Raissa Barros, que abordaram o papel do casamento na formação da família e da sociedade, além de atividades dinâmicas e sorteios. A secretária interina Lianne Carmo reforça a relevância da iniciativa: “O Casamento Social garante dignidade e direitos civis, além de fortalecer os vínculos que formam a sociedade.”
Para Jucimeire Bispo, técnica de enfermagem, e Márcio Melo, motorista, juntos há sete anos, o programa é uma oportunidade única. “É ideal para casais sem condições de realizar o sonho de casar. Queremos oficializar nossa união por motivos religiosos e para garantir benefícios formais”, conta Márcio, que soube da ação pelas redes sociais da Prefeitura.




