O Bahia bateu o Corinthians por 2 a 1, na noite deste sábado (16), na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols no primeiro tempo, Michel Araújo e Willian José balançaram as redes para o Tricolor, enquanto o Timão descontou com Gui Negão.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço segue no G-4 da tabela de classificação ocupando o quarto lugar com 33 pontos, quatro a mais do que o Botafogo, que é o quinto, e três a menos do que Palmeiras, que é o terceiro. Os dois times se enfrentam neste domingo (17), às 20h30, no Engenhão, no desenrolar da rodada. Estacionado nos 22, o Timão é o 13º.
Pela 21ª rodada do Brasileiro, o Bahia recebe o Santos, no domingo (24), às 16h, na Fonte Nova. Mas antes disso, o Tricolor vira a chave para a Copa do Nordeste, onde encara o Ceará, também em casa, na próxima quarta-feira (20), às 21h30, pelo jogo único da semifinal. Quem vencer garante vaga na decisão do torneio.
Primeiro tempo
Logo no início do jogo, o Bahia criou a primeira chance na troca de passes entre Ademir e Willian José que tocou na frente para Jean Lucas finalizar, mas se bloqueado por Gustavo Henrique.
Michel Araújo abre o placar para o Esquadrão de Aço
O Bahia marcou o primeiro gol da partida com Michel Araújo com um minuto de jogo. O uruguaio recebeu no meio, desceu para a ponta esquerda, deixou José Martínez para trás e arriscou o chute cruzado com força para estufar as redes. Corinthians 0x1 Bahia
O Timão teve um gol anulado aos quatro minutos. Kayke pegou a sobra, tocou para Garro que finalizou por baixo das pernas de Ronaldo para marcar. Mas a arbitragem invalidou o tento apontando toque de mão do jovem atacante do time paulista. Aos 25, Ademir fez Hugo trabalhar ao finalizar de fora da área.
Gui Negão empata para os paulistas
O Corinthians chegou à igualdade com Gui Negão aos 30 minutos. Após a defesa tricolor afastar, Garro domina e manda para a área, mas Ronaldo tira de soco. Breno Bidon cruza novamente, o goleiro erra na saída e o atacante finaliza para marcar. Após checagem no VAR, o gol é validado. Corinthians 1×1 Bahia
Aos 40 minutos, Kayky recebeu na esquerda, invadiu a área, mas foi derrubado por Matheuzinho e o árbitro assinalou o pênalti.
Willian José recoloca o Tricolor na frente
O Bahia chegou ao segundo gol com Willian José em cobrança de pênalti aos 42 minutos. O camisa 12 partiu de vagar, esperou Hugo se deslocar e bateu no canto esquerdo para balançar as redes. Corinthians 1×2 Bahia
Do banco de reservas, o atacante Erick Pulga recebeu o cartão amarelo por reclamação. Ele estava pendurado e vai cumprir suspensão na próxima partida contra o Santos pelo Brasileirão.
Segundo tempo
Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações. O Bahia seguia sem muito domínio da bola. Já o Corinthians, apesar de melhor, não voltou com o mesmo ímpeto da etapa inicial. O Tricolor chutou duas vezes com Ademir e Jean Lucas, enquanto o Timão teve boa chance com Matheuzinho aos 19 minutos, mas a defesa baiana cortou. Ronaldo operou um milagre aos 37 minutos ao defender a cabeçada de Talles Magno. No contra-ataque puxado por Lucho Rodríguez, o Tricolor desperdiçou a chance e a defesa paulista afastou o perigo.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1×2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 16/08/2025 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão amarelo: Breno Bidon, André Ramalho (Corinthians) / David Duarte, Juba, Erick Pulga, Arias, Ramos Mingo (Bahia)
Gols: Gui Negão (Corinthians) / Michel Araújo, Willian José (Bahia)
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Dieguinho), Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Ryan); Breno Bidon (Talles Magno), Raniele, José Martínez e Garro; Kayke (Luiz Gustavo) e Gui Negão (Vitinho). Técnico: Dorival Júnior.
Bahia: Ronaldo; Gilberto (Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Michel Araujo; Ademir (Lucho Rodríguez), Kayky (Tiago) e Willian José (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.
Fonte Metro1