Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e tráfico de drogas em Saubara, no Recôncavo baiano. A prisão ocorreu na noite desta quarta-feira (2) após o Conselho Tutelar ser acionado por uma unidade de saúde local, que atendeu uma adolescente, de 13 anos. A jovem, que estava desacompanhada de responsáveis, estava grávida, em início de pré-natal.
Segundo a Polícia Civil, durante a triagem, a adolescente chegou a dizer que o pai era um tio. No entanto, após contato com a mãe, que mora em Novo Horizonte (SP), foi confirmado que o suspeito era, na verdade, o companheiro da mulher. Com base nos indícios de crime, o caso foi comunicado ao Ministério Público (MP-BA), que solicitou providências às autoridades.
Ainda segundo informações, na verificação do histórico criminal, os policiais constataram que havia também um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 1ª Vara de Tóxicos de Salvador, por tráfico de drogas. Em depoimento, o homem alegou que residia em São Paulo e que iniciou o relacionamento com a adolescente em janeiro deste ano.
Após a confirmação da gravidez, ambos teriam viajado para a Bahia para passar as festas juninas e se hospedaram em uma pousada de Saubara.
Ainda segundo informações, a adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar e segue acompanhada por equipes de saúde e assistência social. Os pais dela foram informados e estão a caminho da Bahia para buscá-la. Já o suspeito segue custodiado na delegacia de Santo Amaro, na mesma região, à disposição da Justiça.
Fonte BN