De volta a Feira de Santana, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, participou ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, na manhã desta quarta-feira (30), da entrega de novas viaturas, totalizando 65 veículos em menos de dois meses, somando-se às 40 entregues anteriormente, e 700 veículos para as Forças Policiais e de Bombeiros no ano.
Também participaram da entrega, o comandante-geral da PM, Antônio Carlos Silva Magalhães, e o delegado-geral da Polícia Civil, André Viana. A ação ocorreu na Avenida Presidente Dutra, no cruzamento da, no centro da cidade. As viaturas entregues nesta quarta serão para a Polícia Militar.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Marcelo Werner ressaltou que essa ação faz parte de um esforço maior, que inclui a melhoria da rede física, a chegada de novos policiais e o aumento das operações policiais. Como resultado, houve um aumento no número de prisões, apreensões de armas e drogas e destruição de laboratórios de entorpecentes, além da redução de crimes contra a vida e contra o patrimônio.
O secretário também destacou a redução dos índices de criminalidade em Feira de Santana, com uma queda de quase 30% nas mortes violentas no primeiro semestre.
“Em Feira de Santana nós tivemos redução na violência, estamos agora no fechamento do primeiro balanço. No primeiro semestre, houve uma redução de quase 30% nas mortes violentas aqui em Feira de Santana. Então é um trabalho continuado, é um trabalho que não vai parar, é um trabalho que tem que ser dedicado e a gente confia nas nossas forças de segurança. Estamos investindo muito para capacitar e melhorar as forças”, informou.
Distribuição das viaturas
De acordo com o Governo do Estado, por meio de sua assessoria de comunicação, os veículos dos tipos caminhonete e SUV beneficiarão 36 cidades do interior da Bahia, auxiliando no rápido atendimento às ocorrências. O 4º Batalhão da Polícia Militar, as 6ª, 51ª, 56ª, 57ª, 64ª, 65ª, 66ª, 67ª, 95ª, 97ª Companhias Independentes da Polícia Militar foram contemplados.
Durante a solenidade o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, destacou que a ampliação da frota visa reforçar a segurança também nos municípios até então menos beneficiados.
“Uma entrega de 65 viaturas, essas viaturas serão para Feira de Santana e região. Mais investimentos para a segurança pública, só nesse ano 700 novas viaturas entregues, renovando a frota, ampliando onde não tem, municípios que tem um rural mais forte.”
A Companhia Independente de Polícia de Guardas (CIPGd) e os Esquadrões de Motociclistas Asa Branca e de Polícia Montada de Feira de Santana também receberam novos carros.
O Coronel Michel Muller, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste de Feira de Santana ( CPR-L), destacou que 19, das 65 viaturas entregues permanecerão em Feira de Santana e as demais serão incorporadas à cidades vizinhas.
“As viaturas vão ser distribuidas de forma estratégica. É equipamento novo, mais moderno que vai oferecer mais conforto aos nossos operadores de segurança, nossos policiais militares e um poder de ostensividade muito grande.”
Para o Coronel, investimentos como esse possibilitam que as forças de segurança consigam entregar melhores resultados.
“A gente acredita que com essa estrutura toda a gente vai poder avançar ainda mais. E eu sempre digo na prestação de contas, se a gente representa despesa para a administração pública, a gente tem que devolver isso pro cidadão em qualidade do serviço, em oferta de segurança.”, pontuou.

Cidades que receberão as viaturas:
- Acajutiba
- Água Fria
- Alagoinhas
- Amélia Rodrigues
- Anguera
- Antônio Cardoso
- Aporá
- Araçás
- Aramari
- Cardeal da Silva
- Catu
- Conceição de Feira
- Conceição do Jacuípe
- Conde
- Coração de Maria
- Crisópolis
- Entre Rios
- Esplanada
- Feira de Santana
- Inhambupe
- Ipecaetá
- Irará
- Itapicuru
- Jandaira
- Olindina
- Ouriçangas
- Pedrão
- Rio Real
- Santa Bárbara
- Santanópolis
- Santo Estevão
- São Gonçalo dos Campos
- Sátiro Dias
- Tanquinho
- Teodoro Sampaio e Terra Nova.
Implantação do “Aqui Tem SAC” no Complexo Policial de Sobradinho
Marcelo Werner anunciou a implantação do programa “Aqui Tem SAC” no Complexo Policial de Sobradinho, em Feira de Santana. Segundo ele, esta é a quinta unidade do programa e a primeira no interior do estado.
Trata-se de um programa em parceria com entre a Saeb (Secretaria de Administração do Estado) e o SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) que visa expandir a oferta de serviços do SAC para diversas unidades, incluindo delegacias de polícia. O objetivo principal é oferecer ao cidadão um atendimento ainda mais humanizado e de excelência, a partir da expertise da Rede SAC.
O primeiro órgão policial de Feira de Santana a receber o programa será o Complexo Policial Investigador Bandeira, no conjunto Jomafa. O secretário ressaltou que o Complexo Policial foi totalmente reformado e que o programa representa um avanço na integração de serviços.
Fonte Acorda Cidade