Pastor se recusa a batizar adolescente negra em igreja; "cabelo crespo não é de crente"

Foto: arquivo pessoal/Instagram
Um pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus se negou a batizar Rebeca Santos, de 15 anos, devido ao seu cabelo crespo. O caso aconteceu na última quarta (11/12), na cidade de Jacobina, localizada a 356 km de Salvador, mas vem repercutindo nas redes sociais neste domingo (22). "Não vai ser batizada se não mudar o cabelo", disse o pastor durante o curso do batismo da jovem.

A amiga da jovem, Martha Miranda, relatou o ocorrido em seu Instagram. Na publicação com mais de 3 mil curtidas, Martha reuniu outros jovens da cidade para protestar contra o suposto racismo sofrido pela amiga.


A adolescente contou em entrevista ao UOL que, um dia após a cerimônia de batismo, ela foi chamada pelo pastor, que teria pedido desculpas somente pela fala em público. "Ele pediu desculpas pela humilhação que ele causou, mas em nenhum momento reconheceu racismo. Eu saí da igreja porque não dava mais. Estou congregando em outra igreja, na qual pretendo me batizar", disse.

O pastor Maurício Azevedo negou ter dito que não iria batizar a jovem devido ao seu cabelo. Entretanto, comentários nas redes sociais da amiga de Rebeca, Martha Miranda, apoiaram o pastor sobre ele não batizar a jovem. "O pastor momento algum falou de cabelo crespo, falou que a igreja não batiza pessoas de cabelo raspado, 'estilo black' (isso não é racismo), homens de barba grande, pessoas que ficam indo a igreja de bermuda etc.", defendeu um dos fiéis da igreja.

Do Aratu On
Pastor se recusa a batizar adolescente negra em igreja; "cabelo crespo não é de crente" Pastor se recusa a batizar adolescente negra em igreja; "cabelo crespo não é de crente" Reviewed by Portal NA on dezembro 22, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.