SINISTRO: médicos retiram 40 larvas que estavam comendo a cabeça de uma criança

Foto: Reprodução
Uma criança de apenas sete anos está internada no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, litoral de São Paulo, após ter sido diagnosticada com larvas na cabeça. Os animais estavam se alimentando da carne da menina. A informação é do G1.

O médico veterinário Fabiano Miranda foi chamado para tratar do caso, já que a doença é comum em animais. "Nas primeiras 24h, ainda no UPA, tiraram mais de 40 'bernes' [larvas]. Mas ela precisava de uma transferência para atendimento especializado, porque já havia larvas mais profundas que continuavam comendo a cabeça. Então corri atrás disso, divulgando nas redes sociais para que ela fosse transferida ao Hospital Irmã Dulce", disse. Não há informações sobre o procedimento médico realizado para a retirada dos parasitas.

"Essa doença causa vários estragos, falando da parte veterinária", disse. A moléstia é causada por ovos de moscas que são depositados em feridas abertas e se tornam larvas. "Quando se trata de mosca, na cabeça de criança, normalmente se dá por ferimento causado por piolho. Mas a mãe relatou que a criança não tinha nenhum piolho, então é possível ela ter batido a cabeça de alguma forma, causando o ferimento. Como a menina tem um cabelo mais cheio, dificultou que a mãe visse o ferimento", afirmou Miranda.

Segundo o veterinário, a mãe diagnosticou o ferimento na cabeça da filha, após a menina reclamar de fortes dores.

"Não foi negligência da mãe, em momento algum. Após ela notar o ferimento, levou ela rapidamente ao hospital. A primeira vez que vi fiquei desesperado, a criança chorava demais, porque o bicho se alimenta de carne e estava comendo a cabeça dela", disse.

"Nos meses de setembro e outubro também aumentam as ocorrências. Estou acompanhando a melhora da criança diariamente e irei visitá-la pessoalmente", acrescentou.

SINISTRO: médicos retiram 40 larvas que estavam comendo a cabeça de uma criança SINISTRO: médicos retiram 40 larvas que estavam comendo a cabeça de uma criança Reviewed by Redação on outubro 10, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.