Pescador flagra cobra gigante na floresta amazônica

Foto: Reprodução
Sucuri foi vista na última semana, na região do igarapé Camaiuzinho, em Apuí, no Sul do Amazonas. também conhecida como anaconda, a cobra teria cerca de nove metros de comprimento, segundo o presidente da colônia dos pescadores, Laudelino Fernandes, de 51 anos, que flagrou a cena.

O pescador contou ao G1 que é comum a aparição de cobras deste tamanho na região do Rio Sucunduri, distante da área residencial do município. Nesta parte da floresta as anacondas fazem seu lar, principalmente, pela abundância de alimento, uma vez que as terras são usadas para criação de gados.

De acordo com a pesquisadora bióloga da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Luciana Frazão, o tamanho médio de uma sucuri adulta é de quatro a oito metros, mas há registros documentados de que o animal pode chegar a até dez metros de comprimento.

“Elas são comumente encontradas em todo bioma da Amazônia e o tamanho varia muito. Por questões de segurança, as pessoas ficam de longe e utilizam o zoom da câmera. O bicho acaba parecendo maior do que realmente é, não é possível estimar o tamanho real do animal”, disse.

Pescador flagra cobra gigante na floresta amazônica Pescador flagra cobra gigante na floresta amazônica Reviewed by Redação on outubro 08, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.