Augusto Aras afirma que conteúdo da Vaza Jato já está na PGR

Foto: Lula Marques/Fotos Públicas
O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou nesta segunda-feira (7), que as supostas mensagens de autoridades que foram vazadas pelo site The Intercept Brasil, já estão sob poder da Procuradoria-Geral da República (PGR), que fará a análise do material. A afirmação foi feita em entrevista à Rádio Jovem Pan e noticiada pelo site Metrópoles.

“O material já se encontra no gabinete e será avaliado pelo colega encarregado de cuidar das ações penais originárias no Supremo Tribunal Federal. Dessa forma, nós vamos avaliar o conjunto dos elementos fornecidos na Vaza Jato, sem esquecer que, de alguma forma, vários colegas já validaram seus conteúdos”, disse.

Segundo o PGR, a Vaza Jato é um assunto sensível e que terá “grandes repercussões para o direito e, especialmente, para os processos onde já há condenação”.

Para Aras, não se pode "abrir mão" de investigar a veracidade e o conteúdo das mensagens. “Se admito hoje que isso ocorra contra terceiros, eu certamente poderei ser a vítima amanhã ou depois. Precisamos seguir as melhores práticas, as boas práticas, que estão incrustadas no nosso processo civilizatório”, afirmou.

Do Radar da Bahia
Augusto Aras afirma que conteúdo da Vaza Jato já está na PGR Augusto Aras afirma que conteúdo da Vaza Jato já está na PGR Reviewed by Portal NA on outubro 07, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.