Alagoinhas comemora a permanência da Justiça Federal na cidade

Foto: reprodução
Alagoinhas comemora a decisão proferida nesta quinta-feira (10) pela coordenação dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região, que aprovou a proposta apresentada pela desembargadora Maria do Carmo Cardoso.

A desembargadora ratificou a necessidade de manutenção da Justiça Federal na cidade – manifestação recebida com alívio e satisfação pelo município, que teve um papel fundamental nas tratativas pela permanência da subseção judiciária em Alagoinhas.

O prefeito Joaquim Neto já havia se manifestado disponibilizando um terreno e se comprometendo com a realização de um convênio para a cessão de servidores municipais à Justiça Federal. O Chefe do Executivo Municipal ressalta o acerto da decisão que endossa Alagoinhas como cidade polo, referência no cenário baiano.

Segundo Joaquim Neto, a subseção atende aos diversos municípios que compõem a jurisdição, e a decisão pela permanência da Justiça Federal em Alagoinhas significa não apenas o reconhecimento da atuação do município, a força da cidade e a valorização das contribuições da advocacia, mas também a garantia da circulação de valores significativos na região. Cerca de 60 milhões de reais por ano circulam na cidade devido a ordens judiciais para pagamento de benefícios previdenciários.

fonte: Secom-PMA
Alagoinhas comemora a permanência da Justiça Federal na cidade Alagoinhas comemora a permanência da Justiça Federal na cidade Reviewed by Portal NA on outubro 10, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.