Jovem é agredido por motorista de ônibus em São Paulo e denuncia homofobia

Foto: Reprodução
Um jovem de 23 anos foi agredido por um motorista de ônibus em São Paulo, neste sábado (7). Segundo a vítima, o caso foi um crime de homofobia. A informação é do G1.

"Estava voltando de um rolê, e fui agredido por um motorista de ônibus pelo simples fato de estar com um rapaz. Ele estava cuidando de mim, que meu nariz tinha começado a sangrar e depois demos alguns selinhos. O motorista então, parou a lotação e aos gritos pediu pra que saímos da lotação. Me recusei, disse que tinha pago e perguntei qual seria o motivo pra gente sair. Ele então, levantou e na mesma hora resolvi não criar uma discussão e me despedi desse rapaz e da minha prima. Ao descer, levantei as mãos e disse “tá tudo bem, eu vou embora”, ele já veio nos socos, sem ao menos em nem ter tempo pra terminar de falar. O rapaz e minha prima desceram pra me socorrer, o motorista entrou na lotação e foi embora", relatou o jovem.

"A homofobia nunca foi um assunto a ser abordado apenas como mimimi. Como eu, muitos LGBT já se sentiram agredidos de alguma forma, mas a agressão física chega a ser a mais incompreensível", acrescentou.

Após a agressão, a vítima foi até uma delegacia onde foi orientado a ir em um hospital. A SPTrans (órgão responsável pelo transporte público na capital paulista) afirmou em nota que pediu à empresa de ônibus que identifique o agressor. "Como gestora do sistema de transporte público, a SPTrans realiza junto às empresas operadoras o programa Viagem Segura, com treinamentos que incluem itens como condução segura, respeito aos passageiros, idosos e pessoas com mobilidade reduzida além de conduta durante casos de abuso. Em 2018, o programa treinou 62.739 trabalhadores entre motoristas, cobradores e fiscais", escreveu o órgão.
Jovem é agredido por motorista de ônibus em São Paulo e denuncia homofobia Jovem é agredido por motorista de ônibus em São Paulo e denuncia homofobia Reviewed by Redação on setembro 09, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.