Conversas mantidas em sigilo por Moro mostravam "a verdade dos fatos", afirma defesa de Lula

Foto: Reprodução
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou uma nota através do Twitter do político, na qual acusa o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro e a Operação Lava Jato, de "selecionar conversas telefônicas" e ocultar a "verdade dos fatos".

Uma nova série de diálogos vazados pelo site The Intercept Brasil, em parceria com o jornal Folha de S. Paulo neste domingo (8), mostra que Moro manteve conversas entre Lula e Dilma Rousseff em sigilo de Justiça, na mesma época em que revelou o diálogo que serviu de base para o pedido de impugnação da nomeação do ex-presidente para a Casa Civil do governo Dilma. A medida seria uma estratégia do PT para que Lula não pudesse ser julgado por Sérgio Moro. Segundo o The Intercept, os diálogos ocultos contestam a tese de Moro.

De acordo com a defesa de Lula, os diálogos revelam “grosseiras ilegalidades praticadas pelo ex-juiz Sérgio Moro e pelos procuradores da Lava Jato”. Ainda segundo os advogados do ex-presidente, “o ex-juiz Sérgio Moro, os procuradores e o delegado da Lava Jato de Curitiba selecionaram conversas telefônicas mantidas por Lula, escondendo dos autos e do STF aquelas que mostravam a verdade dos fatos”.
Conversas mantidas em sigilo por Moro mostravam "a verdade dos fatos", afirma defesa de Lula Conversas mantidas em sigilo por Moro mostravam "a verdade dos fatos", afirma defesa de Lula Reviewed by Redação on setembro 09, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.