Bolsonaro escolhe baiano para substituir Raquel Dodge na PGR

 Foto: Roberto Jayme/ Ascom /TSE
O baiano Augusto Aras, 60 anos foi escolhido para ser o próximo chefe da Procuradoria-Geral da República (PGR). A informação foi publicada em edição extra do Diário Oficial na tarde desta quinta-feira (5/9)

A escolha do presidente Jair Bolsonaro já estava sendo comentada pela imprensa local, pois ele já tinha demonstrado que Augusto era o favorito para ocupar o lugar de Raquel Dodge, que deixa o cargo no próximo dia 17.  Essa é a primeira vez em 16 anos em que o nome não está na lista tríplice escolhida em eleição interna.

SOBRE

Augusto Aras nasceu em Salvador e foi graduado bacharel em direito pela Universidade Católica, concluindo posteriormente o mestrado em direito econômico pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e doutorado em direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O baiano é membro do Ministério Público Federal desde 1957 e lecionava direito eleitoral e direto privado na Universidade de Brasília (UnB).Ele é casado com uma também subprocuradora-geral da união e tem duas filhas.

O escolhido é primo do também procurador Vladimir Aras, que segundo a série Vaza Jato teria apoiado uma possível candidatura de Deltan Dallagnol ao Senado.

Do Aratu On
Bolsonaro escolhe baiano para substituir Raquel Dodge na PGR Bolsonaro escolhe baiano para substituir Raquel Dodge na PGR Reviewed by Portal NA on setembro 05, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.