Após assembleias, funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Foto: reprodução / UOL
Os funcionários dos Correios amanheceram esta quarta-feira (11/9) de braços cruzados. A categoria entrou em greve geral por tempo indeterminado. A paralisação foi decretada na noite desta última terça-feira (10/9) em assembleias realizadas em diferentes estados do país.

A categoria quer impedir a redução dos salários e de benefícios, e é contra a privatização da estatal, que foi incluída no mês passado no programa de privatizações do governo Bolsonaro.

O reajuste salarial de 0,8% é um dos principais pontos reclamados pela categoria. No entanto, os trabalhadores querem também a reconsideração quanto a retirada de pais e mães do plano de saúde, melhores condições de trabalho e outros benefícios.

Em nota, a direção dos Correios informou ter participado de 10 encontros com os representantes dos trabalhadores para apresentar propostas dentro das condições possíveis, "considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões".

"O principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população", informou a estatal.

Do Aratu On
Após assembleias, funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado Após assembleias, funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado Reviewed by Portal NA on setembro 11, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.