Suspeito da BA que morreu em confronto com a polícia em SE dirigia blindado e se escondia em imóvel na orla de Aracaju

 Foto: Divulgação/SSP-BA
O suspeito de comandar uma organização criminosa na Bahia que morreu em confronto com a polícia neste sábado (24), na Zona Sul de Aracaju (SE), se escondia em um imóvel na orla da cidade sergipana. A informação é da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

De acordo com a SSP-BA, ele alugou o imóvel na cidade e circulava por Aracaju com um veículo blindado. Manoel Paulo Laurentino dos Santos, conhecido como 'Paulão', tinha mandado de prisão em aberto por homicídios e tráfico de drogas.

Além disso, Manoel Paulo é apontado como chefe de uma organização criminosa apontada pelo homicídio de um carcereiro da delegacia de Gandu, no sul da Bahia, em 2017. Segundo a polícia, o grupo criminoso participou da morte de uma criança de 9 anos e de um adolescente de 13 durante um tiroteio no bairro Beira Rio, na cidade de Gandu, baixo sul da Bahia.

O suspeito foi encontrado durante a operação intitulada 'O Iluminado', que faz alusão à origem grega do nome Lucas, como era chamada a criança que foi vítima da organização criminosa na cidade de Gandu.

De acordo com a SSP-BA, Paulo era chefe de uma quadrilha responsável pelo tráfico de entorpecentes nas cidades de Presidente Tancredo Neves, Teolândia, Wenceslau Guimarães, Gandu, Ubaitaba e Ibirapitanga.

A operação foi integrada entre as Secretarias da Segurança Pública da Bahia e de Pernambuco. Segundo a secretaria, quando encontrado pelos policiais, Paulo resistiu a abordagem policial, disparou contra às equipes e foi atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Com o suspeito foram encontrados um revólver calibre 38, munições, relógios, joias e óculos.

Do G1 Bahia
Suspeito da BA que morreu em confronto com a polícia em SE dirigia blindado e se escondia em imóvel na orla de Aracaju Suspeito da BA que morreu em confronto com a polícia em SE dirigia blindado e se escondia em imóvel na orla de Aracaju Reviewed by Portal NA on agosto 24, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.