Quatro pessoas são resgatadas após lancha ficar à deriva na Ilha de Itaparica

 Foto: Divulgação
Quatro pessoas foram resgatadas na noite do último domingo (11/8) após a lancha que estavam a bordo ficar à deriva, a aproximadamente duas milhas da Ponta de Nossa Senhora da Penha, na Ilha de Itaparica.

Por meio de nota, a Marinha do Brasil comunicou que a lancha “Genesis” estaria à deriva devido a uma avaria no motor. Os quatro tripulantes, que não tiveram as identidades reveladas, eram um homem, a filha dele, um amiga da garota e o condutor da embarcação.

Depois de acionada, a lancha e a equipe de Busca e Resgate de prontidão da Capitania dos Portos (CPBA) fez o resgate, transportando o quarteto em segurança para a capitania. Ainda de acordo com a Marinha, não houve feridos, nem poluição hídrica.

LEIA NA ÍNTEGRA:

"A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) e da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), informa que tomouconhecimento, no início da noite de 11 de agosto, de que a lancha “Genesis” estaria à deriva devido a uma avaria no motor, com quatro pessoas à bordo, sendo Pai, Filha, uma amiga e o condutor, a aproximadamente duas milhas da Ponta de Nossa Senhora da Penha, na Ilha de Itaparica.

Imediatamente, a lancha e a equipe SAR (Busca e Resgate) de prontidão da CPBA foi acionada, realizou o resgate, tendo transportado todos em segurança para a Capitania e proporcionado um final feliz para o passeio de Dia dos Pais entre Pai e Filha. Não houve feridos e tampouco poluição hídrica. A MB permanece sempre atenta a situações de emergência no mar e, em caso de necessidade, as Organizações Militares responsáveis pela segurança da navegação e salvaguarda da vida humana no mar, na área marítima sob a responsabilidade do Com2ºDN, poderão ser acionadas, em qualquer horário, por meio dos telefones abaixo informados.

Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados para o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (SALVAMAR) Leste, operado pelo Com2ºDN.

Capitania dos Portos da Bahia: (71) 3507-3777

Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro: (73) 3421-2050

Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus: (73) 3222-5100

SALVAMAR LESTE (EMERGÊNCIAS MARÍTIMAS): 185

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação Social – Capitania dos Portos da Bahia "

Do Aratu On
Quatro pessoas são resgatadas após lancha ficar à deriva na Ilha de Itaparica Quatro pessoas são resgatadas após lancha ficar à deriva na Ilha de Itaparica Reviewed by Portal NA on agosto 12, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.