Itapicuru: Gestante morre após demora em transferência para maternidade

Foto: Reprodução / Portal Sergipano
Uma gestante, de 34 anos, moradora de Itapicuru, na divisa com Sergipe, veio a óbito após demora no setor de regulação do Estado. O caso ocorreu entre a manhã do domingo (10) e madrugada desta segunda-feira (12). Jussicleide Barbosa da Silva, que tinha gravidez de risco, foi inicialmente atendida na Santa Casa de Saúde de Itapicuru na manhã do domingo. Uma funcionária da unidade disse ao Bahia Notícias que o pedido na regulação passou a constar por volta das 11h.

A mulher apresentava um quadro de pré-eclâmpsia devido ao aumento da pressão arterial. Com o agravamento do estado de saúde, ela foi levada por volta das 20h50 para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Rio Real, vizinha a Itapicuru.

Ainda segundo relato, a regulação só foi liberada por volta das 2h, o que fez a ambulância de suporte avançado do Samu chegar em Rio Real por volta das 4h. Vinte minutos depois, já a caminho de Salvador, a gestante veio a óbito. A equipe do Samu tentou reanimá-la, mas a mulher faleceu.

Do BN
Itapicuru: Gestante morre após demora em transferência para maternidade Itapicuru: Gestante morre após demora em transferência para maternidade Reviewed by Portal NA on agosto 13, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.