Globo antecipa aposentadoria de Sérgio Chapelin após 47 anos na emissora

Reprodução / TV Globo
Quem se acostumou a ver Sérgio Chapelin apresentando o Globo Repórter, o que ele faz há 23 anos, terá em breve que se adaptar às mudanças no programa. Com 47 anos de emissora, o jornalista teve sua aposentadoria antecipada. Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, o veterano foi escanteado após uma dança das cadeiras iniciada pela demissão de Dony De Nuccio.

No entanto, em contato com o site, Chapelin não se mostrou surpreso em ter a aposentadoria adiantada pela Globo, o que seria somente em dezembro com base do contrato. "Há um tempo eu vinha falando que queria me aposentar, e a direção pedia para ficar mais um pouco. Agora, a emissora precisou fazer uma mudança e achou que era o momento certo. Qualquer empresa precisa de uma renovação de quadros e eu sabia que isso iria acontecer comigo, que eu seria o próximo".

Aos 78 anos, ele disse estar em paz com a substituição. "Saio de cena para entrar uma pessoa mais jovem". O jornalista se refere a Sandra Annenberg, que vai sair do Jornal Hoje para assumir o seu lugar na atração das noites de sexta-feira. "Deixo o programa em boas mãos. Ela é fera, assim como a Glória Maria, e não vejo problemas em ter duas mulheres apresentando [o Globo Repórter]. É moderno, é poderoso."

Durante o bate-papo, revelou que ainda não sabe o que vai fazer depois de sua saída. "Acredito que a pior parte vai ser me acostumar à nova rotina. A única coisa que eu sei é que não quero apresentar nada, não quero gravar textos nem fazer locução. Já li muitos textos na vida."

De acordo com o longo comunicado escrito pelo diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, ao anunciar a troca de âncoras, existe a possibilidade de Chapelin elaborar um novo acordo com a emissora, mesmo fora do ar. "Sérgio deixará o Globo Repórter no fim de setembro. Mas não deixará a Globo. Como Cid Moreira, continuará ligado à emissora que a ele é tão grata", escreveu o executivo na ocasião.

Do BNews
Globo antecipa aposentadoria de Sérgio Chapelin após 47 anos na emissora Globo antecipa aposentadoria de Sérgio Chapelin após 47 anos na emissora Reviewed by Portal NA on agosto 15, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.