Gêmeas siamesas nascem unidas pelo abdômen em Santo Antônio de Jesus

 Foto: Blog do Valente
Gêmeas siameses nasceram unidas pelo abdômen na manhã desta quinta-feira (18/5), em Santo Antônio de Jesus. As irmãs dividem um rim, bexiga, fígado, intestino e órgão reprodutor de acordo com a diretora do Hospital Maternidade Luiz Argolo, mantido pela Santa Casa de Misericórdia do município, onde aconteceu o parto.

Para Liliane Silva dos Santos, seria uma gestação comum. Aos 35 anos, ela já havia passado por três gestações. “O médico fez a ultrassonografia, perguntou se eu já era mãe e me disse que eu estava grávida de gêmeos siameses. Ele me disse que eu estava numa gestação com os gêmeos colados”, lembra a mãe das siamesas chamadas Laura e Laís, em entrevista ao Blog do Valente.

Liliane teve atonia uterina após o parto - incapacidade do útero se contrair -. Em consequência da complicação, perdeu muito sangue. Ela foi transferida para UTI, mas passa bem, de acordo com a Santa Casa.

Segundo a direção da Santa Casa, as siamesas, com 3,700 kg cada, estão estáveis, respirando sem a ajuda de aparelhos. As gêmeas precisarão passar por cirurgia de separação. Para isso, serão transferidas em um avião da Força Aérea Brasileira para o Hospital da Criança, em Goiânia, referência no tipo de procedimento. As siamesas são consideradas pacientes de risco, por isso, é necessária a transferência com acompanhamento e veículo equipado. "Apesar de estarem bem, nada impede que descompense a qualquer momento. Então, precisam ser transportadas na presença de um médico", explica a diretora da Santa Casa, Jussara Argolo.

Do Aratu On
Gêmeas siamesas nascem unidas pelo abdômen em Santo Antônio de Jesus Gêmeas siamesas nascem unidas pelo abdômen em Santo Antônio de Jesus Reviewed by Portal NA on agosto 15, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.