Criminosos que fizeram família refém são presos na Santa Cruz

Foto: Raoni Oliveira/TV Aratu
Um grupo de cinco criminosos armados invadiu uma casa no final de linha do bairro da Santa Cruz, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, por volta das 16h desta quinta-feira (15). Três pessoas de uma família foram feitas refém: um idoso, seu filho e seu  neto, de 8 anos.

De acordo com a Polícia Militar, uma viatura da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (Nordeste de Amaralina) fazia rondas pela região do Largo do Areal quando encontrou o grupo de homens armados. Houve troca de tiros e os criminosos desceram uma escada que dá acesso a alguns becos no fim de linha do bairro, que são de difícil acesso.

Como encontraram a porta do imóvel, na Rua Professor Luís Pinto, estava aberta, os bandidos entraram e continuaram trocando tiros com a polícia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante o confronto um PM acabou ferido na perna, foi atendido e não corre risco de morte.

(Gil Santos/CORREIO)
Para ajudar nas negociações, os policiais acionaram a Rondas Especiais (Rondesp) Esquadrão Águia e o Batalhão de Operações Especiais (Bope), além de levar familiares dos criminosos para convencê-los a se entregar. Após duas horas de negociações, eles se renderam e foram algemados dentro do imóvel.

A única exigência deles, segundo a polícia, foi a presença da imprensa. Eles não se machucaram na ação. Já algemados, os homens foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. Com eles, os policiais encontraram três pistolas e um revólver.

Ainda segundo a polícia, os homens são moradores da região e não têm envolvimento com as recentes invasões de domicílios no bairro.

Do Correio
Criminosos que fizeram família refém são presos na Santa Cruz Criminosos que fizeram família refém são presos na Santa Cruz Reviewed by Portal NA on agosto 15, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.