Bahia bate o Atlético-MG na Arena Independência e vence primeira partida fora de casa na Série A

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG
Na manhã deste sábado (24), o Bahia foi até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético Mineiro, na Arena Independência, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0, com gol de Gilberto. Esse foi o primeiro triunfo do Esquadrão fora de casa nesta competição.

O JOGO

O primeiro lance de perigo da partida resultou logo no primeiro gol também. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Lucca recebeu a bola dentro da grande área, bateu forte e exigiu uma bela defesa de Cleiton. O Galo saiu mal e Nino Paraíba cruzou para Gilberto se antecipar do zagueiro e abrir o placar. O Atlético Mineiro respondeu logo aos 21 minutos com Geuvânio, que após boa jogada individual chutou para uma bela defesa de Douglas, mas o auxiliar marcou impedimento na jogada. De novo o Galo, desta vez aos 23 minutos, Geuvânio tocou para Alerrandro, que chutou como deu e exigiu uma belíssima defesa de Douglas. No final do primeiro tempo, o Atlético Mineiro teve mais uma chance de gol com o atacante Alerrandro, onde este cabeceou pra baixo e mais uma vez Douglas praticou uma defesaça.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou muito diferente da primeira. Logo aos 4 minutos, o Galo teve uma chance muito clara de gol com o lateral-esquerdo Lucas Hernández, que sozinho dentro da grande área chutou com a perna direita, que não é a boa dele, e mandou muito longe do gol. No minuto seguinte, Geuvânio recebe pela direita e bate forte, exigindo mais uma bela defesa do goleiro Douglas, do Bahia. Aos 11 minutos a chance foi do Bahia. Lucca recebeu pela direita e bateu forte no canto do goleiro Cleiton, que fez uma excelente defesa. Depois disso a partida diminuiu a intensidade por conta do horário.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 0x1 BAHIA - BRASILEIRÃO (16ª RODADA)

Data: 24 de Agosto de 2019 (Sábado)
Horário: 11h (Horário de Brasília)
Local: Arena Independência (Belo Horizonte)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (FIFA- PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Gol: Gilberto (Bahia)
Cartão Amarelo: Flávio e Artur (Bahia)
Público: 22.401 torcedores

Atlético-MG: Cleiton; Guga, Léo Silva, Igor Rabello e Lucas Hernández; José Welison; Nathan, Luan, Otero e Geuvânio; Alerrandro (Di Santo). Técnico: Rodrigo Santana.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Ronaldo (Guerra) e Flávio; Artur, Lucca (Élber) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Do Galáticos Online
Bahia bate o Atlético-MG na Arena Independência e vence primeira partida fora de casa na Série A Bahia bate o Atlético-MG na Arena Independência e vence primeira partida fora de casa na Série A Reviewed by Portal NA on agosto 24, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.