Agosto Lilás: Prefeitura lança campanha que intensifica o debate sobre a prevenção à violência contra a mulher

Foto reprodução 
Sob o tema “Nada Justifica a Violência”, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social(SEMAS), lança, nesta terça-feira (06), o Agosto Lilás 2019, uma campanha nacional dedicada ao combate da violência contra a mulher. Durante o mês, serão realizadas diversas ações de mobilização executadas na sede e na zona rural, como palestras, encontros, panfletagens , blitzes e intervenções.

A campanha tem como objetivos sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica, divulgar a Lei Maria da Penha e as formas de denúncia e defesa, promovendo a discussão sobre os avanços e desafios da lei. “As campanhas de conscientização estimulam e encorajam as vítimas a realizarem denúncias. Trabalhamos com ações preventivas, mostrando os tipos de violência, os canais de denúncia e que existe uma Lei que a protege.

Quando as ações são intensificadas, o número de registro de Boletins de Ocorrência envolvendo violência doméstica aumenta, e eu acredito que esses dados são frutos da informação e conscientização que levamos ao município”, explica o secretário de Assistência Social, Alfredo Menezes.

SERVIÇO:

Programação Agosto Lilás:

-06 de Agosto: Abertura: Bate-Papo aberto com as palestrantes – Érica Barbosa Oliveira, Capitã de Corpo de Bombeiros da Bahia desde 2002, Leuza Juriti – Membro da Rede Estadual de Mulheres Negras e a apresentação da cantora alagoinhense  Badu Luz.

-07 de agosto – Ação nos postos de gasolina

-09 de agosto – Praça Rui Barbosa – Intervenção nos bares

-13 de agosto- Ação no CRAS Praça do CEU – 8h

-15 de agosto – Ação do Terminal Coletivo – 8h

-17 de agosto – Central de Abastecimento – 7h

-21 de agosto – CRAM nas comunidades – Buracica e Narandiba (manhã) e Encantado (tarde)

-23 de agosto – Blitz de combate à violência nos bares

-25 de agosto – Clube do Sindicato dos Comerciários – 9h

-26 de agosto – Sala de espera do Cadastro Único (SEMAS) – 8h

-28 de agosto- Bate – papo das cooperativas no CRAM

-30 de agosto – Encerramento na Praça Rui Barbosa – 18h
Agosto Lilás: Prefeitura lança campanha que intensifica o debate sobre a prevenção à violência contra a mulher Agosto Lilás: Prefeitura lança campanha que intensifica o debate sobre a prevenção à violência contra a mulher Reviewed by Portal NA on agosto 05, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.