Luto: morre funcionário 'símbolo' do Bahia; Diretoria lamenta perda

Foto: reprodução / instagram
A nação tricolor está de luto!

Morreu nesta quinta-feira (25/7), o assistente administrativo do Esporte Clube Bahia, Adherbal Amaral, conhecido como "Seu Adherbal".  Aos 82 anos, ele era um dos funcionários mais antigos do Fazendão. No clube há 42 anos, 'Seu Adherbal'  lutava contra um câncer há mais de 17 anos.

No último dia 17, antes do duelo entre Bahia e Grêmio pela Copa do Brasil, ele chegou a visita do treinador gremista, Renato Gaúcho, com quem trabalhou em 2010. Naquele ano, Renato Gaúcho comandou o Bahia durante o Campeonato Baiano e parte da Série B, até receber um convite para treinar o Grêmio, onde é ídolo.  Este ano, o Bahia homenageou "Seu Adherbal" quando ele ergueu a taça de campeão Baiano 2019, em abril.

Em nota, a Diretoria do clube lamentou a perda do "guerreiro tricolor':

"O guerreiro tricolor descansou. Aos 82 anos, sendo mais de 30 deles como funcionário do Esporte Clube Bahia, o auxiliar administrativo Adherbal Amaral nos deixou na manhã desta quinta-feira (25), em Salvador. Colaborador-símbolo do Esquadrão e muito querido por todos, o “velhinho” – como carinhosamente também era chamado – lutava contra o câncer há mais de 17 anos.

Coube a ele a erguer o troféu de campeão baiano conquistado pelo Tricolor em abril, na Fonte Nova, inclusive usando a tarja de capitão, numa imagem que emocionou o Brasil. A cena foi imortalizada numa camisa da coleção casual #BahiaClubeDoPovo, da marca Esquadrão.

Em 2018, seu carisma chegou a virar GIF de comemoração de gol da equipe. Seu Adherbal deixa a esposa Marina e três filhos: Maurício, Maíra e Rodrigo. A cerimônia de cremação está marcada para as 16h30 de hoje, no cemitério Jardim da Saudade. Antes, a partir das 16h, haverá missa na capela G do local. A diretoria do clube estará presente. Toda a nossa solidariedade, condolências e homenagens. #AdherbalEterno"

Do Aratu On
Luto: morre funcionário 'símbolo' do Bahia; Diretoria lamenta perda Luto: morre funcionário 'símbolo' do Bahia; Diretoria lamenta perda Reviewed by Portal NA on julho 25, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.