Exclusivo! Em carta, detenta denuncia agressões e isolamento em presídio baiano; "socorro"

Foto: Aratu On
Uma detenta do Conjunto Penal de Feira de Santana, a 110 km de Salvador, denuncia uma série de agressões e violação dos direitos humanos que estariam ocorrendo na unidade. A acusação foi escrita em uma carta anônima obtida com exclusividade pelo Aratu On nesta terça-feira (23/7). A correspondência foi enviada por um conhecido da denunciante, que está detida por tráfico de drogas. 

A presa relata uma omissão da gestão do presídio, o que chama de "falta de atenção da diretoria para com as famílias". Segundo a mulher, por conta disso, quatro detentas ficam alojadas em um local chamado de "Seguro". Essa construção, que possui poucos metros quadrados de acordo com o parente da denunciante, impede que pelo menos quatro pessoas sejam agredidas por colegas de cela.

"As quatro vítimas que se encontram no seguro querem voltar para o convívio, porém a coordenação e a direção dizem que se elas quiserem voltar precisam assinar um termo de responsabilidade para o que vier a acontecer o presídio não ser responsável", conta. "Aqui se não fizermos o que as agressoras querem apanhamos, obrigam até a colocar droga nas partes íntimas", continua a carta.

Ainda na mesma narrativa, a presa dá o nome das supostas pessoas responsáveis pelas agressões. "O diretor diz que há dificuldade de transferir as agressoras para outras unidades", relata, ainda. Já no final, vem a súplica: "esse é um pedido de socorro para que vocês ajudem essas pessoas que estão no Seguro".

VEJA NA ÍNTEGRA:





O Aratu On enviou a carta para a Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (SEAP), que vai apurar o caso.

Do Aratu On
Exclusivo! Em carta, detenta denuncia agressões e isolamento em presídio baiano; "socorro" Exclusivo! Em carta, detenta denuncia agressões e isolamento em presídio baiano; "socorro" Reviewed by Portal NA on julho 23, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.