El Chapo é condenado a prisão perpétua nos Estados Unidos

Foto: Reprodução / Campeche
O traficante mexicano Joaquín "Chapo" Guzmán, mais conhecido como El Chapo, foi condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos nesta quarta-feira (17). A pena foi dada por um tribunal federal em Nova York, mas ele ainda pode recorrer.

Segundo informações do G1, o traficante também deverá entregar US$ 12,6 bilhões, o equivalente a 47,4 bilhões de reais.

Ao falar sobre o que viveu em uma prisão americana nos dois anos e meio que esteve detido, El Chapo classificou o período como "uma tortura mental, emocional e psicológica 24 horas por dia". Ele conta que foi submetido a um tratamento "cruel e desumano".

De acordo com a publicação, a imprensa americana aponta que o traficante deve cumprir a pena na Instalação Máxima Administrativa Penitenciária dos Estados Unidos, no Colorado. A unidade é a mais restritiva do país.

"É justiça não só para o governo mexicano, mas para todas as vítimas de Guzmán no México", declarou o agente encarregado do escritório de Nova York, Raymond P. Donovan, ao The New York Times.

Um dos fundadores do cartel de Sinaloa, que é apontado como o maior do mundo, El Chapo foi preso em 2016 por tráfico de drogas e extraditado do México para os Estados Unidos em 2017. Como tem um histórico de fugas de cadeias mexicanas, durante esse período, ele ficou em prisão solitária.

Do BN
El Chapo é condenado a prisão perpétua nos Estados Unidos El Chapo é condenado a prisão perpétua nos Estados Unidos Reviewed by Portal NA on julho 17, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.