Mulher de 28 anos morre horas após dar à luz na Maternidade de Alagoinhas

Foto: Reprodução
Uma mulher de 28 anos morreu na manhã desta terça-feira (18), horas após dar à luz na maternidade de Alagoinhas. De acordo com o boletim de ocorrência que vazou em grupos do WhatsApp, o qual o APO teve acesso, o óbito foi comunicado a polícia pela assistente social do hospital.

Segundo o boletim, Aline Almeida das Virgens deu entrada na maternidade por volta das 21h da última segunda-feira, e o parto cesário ocorreu 30 minutos depois. Ela deu à luz um menino, e conforme o boletim, ambos passaram bem durante a noite. Aline amamentou o bebê e também teria se alimentado. Ela estava acompanhada da mãe na unidade.

De acordo com a ocorrência, por volta das 4h50 da madrugada, a paciente mudou o quadro clínico, suando frio e com desconforto, sendo atendida pelo médico Atenevir Teles, que realizou o parto, e sua equipe, porém a mulher veio a óbito por volta das 6h26. O caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial de Alagoinhas.

Em nota enviada ao portal Alta Pressão Online nesta sexta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) reafirma o compromisso ético que norteia as práticas e serviços prestados à população, bem como esclarece que tem atuado para garantir um tratamento qualificado a toda e qualquer parturiente no Hospital Maternidade.

Ainda conforme nota, no que se refere ao caso da paciente mencionada, a diretoria da Maternidade enfatiza que não houve qualquer tipo de denúncia por parte dos familiares; pelo contrário: a família repudiou as notícias veiculadas, expressou descontentamento com a circulação de informações deliberadas sobre o caso e não autorizou a divulgação do quadro clínico da paciente que chegou a óbito.

"Em respeito à decisão da família, com a qual mantém diálogo, dando o suporte necessário neste momento, o Hospital Maternidade comunica que aguarda o resultado da necrópsia e informa que o bebê teve alta e já está com o pai.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, presta condolências aos amigos e familiares e expressa sentimento de pesar pelo ocorrido, ao mesmo tempo em que se coloca à disposição para fazer valer a vontade de preservação da família neste momento de dor", finaliza a nota.

Segundo informações, Aline residia no município de Entre Rios.
Mulher de 28 anos morre horas após dar à luz na Maternidade de Alagoinhas Mulher de 28 anos morre horas após dar à luz na Maternidade de Alagoinhas Reviewed by Redação on junho 19, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.