Advogado de policiais envolvidos em confusão na Derca acusa escrivã de racismo

Foto: Reprodução
Após uma escrivã da Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança e Adolescente (Derca) bater boca com policiais militares no domingo (5), o advogado dos soldados envolvidos na confusão procurou o BNews para esclarecer o ocorrido.

A servidora teria acusado os policiais de jogar spray de pimenta nas pessoas. Além disso, o advogado Bruno Alexandro Oliveira declarou que "foram proferidos pela citada escrivã outras ofensas, e que diga-se de passagem, injúria racial e ou racistas, já que a ofensa foi proferida para mais de uma pessoa".

O motivo pelo qual começou a discussão é desconhecido. Procurada, a assessoria da Polícia Civil afirmou que a Secretaria de Segurança Pública responderia pelo caso. A SSP disse apenas que "a situação foi resolvida entre as partes envolvidas".

Confira o restante da nota do advogado dos policiais, na íntegra:

A escrivã da delegacia especializada no vídeo publicado proferiu os termos: “preto que prende preto” repetiu “preto que prende preto, otário e fascista”.

As injúrias acima foram entendidas pelas vítimas (policiais militares) como uma ofensa a sua dignidade humana.

Cabe esclarecer e afirmar que o motivo pela discussão em que ocorreu no vídeo, surgiu pelo fato que a escrivã acusou os policiais de terem utilizado (spray de pimenta) em uma pessoa que fora conduzida para a unidade policial, o que se quer existiu o uso do instrumento de trabalho dos policiais militares, fato este que ainda não teria razão para ofensas e termos racistas.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais e mídias, causando enorme situação vexatória para as vítimas.

Os policiais militares vítima do fato, tiveram discernimento em não replicar as ofensas dirigidas a ambos, demonstrando a sua habilidade em situações de conflitos.

Por fim, os policiais militares do fato prestaram queixa na corregedoria da policia civil no dia 06 de Maio, para que a unidade Correcional tomasse as medidas cabíveis e previstas em lei na esfera administrativa, diante do ato exercido pela suposta escrivã no vídeo publicado.

*BNews

Advogado de policiais envolvidos em confusão na Derca acusa escrivã de racismo Advogado de policiais envolvidos em confusão na Derca acusa escrivã de racismo Reviewed by Portal NA on maio 07, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.