Justiça concede liberdade temporária para Lula acompanhar enterro do neto

Foto: Divulgação
A Justiça Federal autorizou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a deixar a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR) para acompanhar o enterro do neto, Arthur Araújo Lula da Silva. O garoto de 7 anos morreu na manhã desta sexta-feira (1º) em decorrência de um quadro de meningite meningocócica.

A defesa do ex-presidente se comprometeu a não divulgar qualquer informação relativa ao trajeto que será realizado até o local do sepultamento, que será informado “diretamente à autoridade policial”, de acordo com a Folha de S. Paulo. A militância acampada em Curitiba também decidiu não fazer atos em frente à Superintendência da PF, para evitar tensões como no pedido de liberdade temporária para que o petista acompanhasse o enterro do irmão, Genival Inácio da Silva, mais conhecido como Vavá.

Lula será transportado para São Paulo em um avião cedido pelo governador do Paraná, Ratinho Jr., a pedido de PF.

O processo para que o ex-presidente tenha acesso ao benefício previsto na Lei de Execução Penal, que estabelece a previsão de saída temporária de presos para velórios e enterros de familiares, incluindo descendentes, está sob sigilo e pode ser acompanhado apenas pela juíza Carolina Lebbos e alguns servidores da vara.

Do BN
Justiça concede liberdade temporária para Lula acompanhar enterro do neto Justiça concede liberdade temporária para Lula acompanhar enterro do neto Reviewed by Portal NA on março 01, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.