Cinco pessoas são diagnosticadas positivos para HIV pelo Fique Sabendo neste Carnaval

Foto: Secom
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já distribuiu 700 mil camisinhas no Carnaval deste ano. Nas unidades do Fique Sabendo, no Multicentro Carlos Gomes, no Circuito Osmar que funciona das 9h às 21h e na Rua Dias D’Vila, próximo ao Farol da Barra, no Circuito Dodô, das 10h às 22h, 5 pessoas já foram diagnosticadas positivos para HIV.

A Prefeitura montou um esquema reforçado para ajudar baianos e turistas na prevenção contra as DSTs, ofertando preservativos em dez módulos de saúde, Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e espaços do “Fique Sabendo”, além disso, equipes estão orientando e realizando a entrega das camisinhas em todos os pontos da folia.

Um dado que tem chamado atenção na folia deste ano é o número de homens que realizaram a testagem gratuita. Das 379 pessoas que buscaram o serviço, 239 foram do sexo masculino, quase o dobro da quantidade de mulheres que realizaram os exames.

“Culturalmente, o público masculino é conhecido por procurar menos os serviços de saúde, sobretudo os atendimentos preventivos e de diagnóstico. Esse ano os homens estão liderando a busca pelos exames, o que é muito positivo”, explicou Olivette Borba, coordenadora do Laboratório Central do município.

Do Aratu Online
Cinco pessoas são diagnosticadas positivos para HIV pelo Fique Sabendo neste Carnaval Cinco pessoas são diagnosticadas positivos para HIV pelo Fique Sabendo neste Carnaval Reviewed by Portal NA on março 04, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.