Após três anos, ministro do STF libera ação sobre nomeação de Lula como ministro de Dilma

Foto: Reprodução/TV Globo e André Coelho/Agência O Globo
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, liberou para julgamento no plenário virtual da Corte a ação na qual ele suspendeu a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil no mandato de Dilma Rousseff. O julgamento começa na próxima sexta-feira (22) e vai até 28 de março.

Pelas regras do plenário virtual, o relator – no caso, o ministro Gilmar Mendes – é o primeiro a inserir o voto no sistema. A partir daí, os outros votam dentro do prazo de uma semana. Até o fim do julgamento, qualquer ministro pode pedir ‘destaque’ para levar o tema à discussão presencial.

Em março de 2016, após Lula ser nomeado, o ministro Gilmar Mendes analisou ações apresentadas pelo PSDB e PPS e suspendeu a nomeação. Mendes disse que havia intenção de Lula de fraudar as investigações da Lava Jato e obter foro privilegiado para escapar do então juiz Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça.

Do Radar da Bahia
Após três anos, ministro do STF libera ação sobre nomeação de Lula como ministro de Dilma Após três anos, ministro do STF libera ação sobre nomeação de Lula como ministro de Dilma Reviewed by Portal NA on março 13, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.