Afastado o gerente acusado de racismo contra empresário

Foto: Reprodução
Após apurar o caso, a Caixa Econômica Federal decidiu afastar o gerente acusado de racismo no caso de agressão ao cliente Crispim Terral, no dia 19 de fevereiro. A decisão vem um dia depois do banco destacar não ter visto “qualquer atitude de cunho discriminatório” contra o empresário.

Através de uma nota, a Caixa disse que “repudia práticas e atitudes de discriminação cometidas contra qualquer pessoa”.

Confira o posicionamento completo do banco:

"A CAIXA repudia práticas e atitudes de discriminação cometidas contra qualquer pessoa. Sobre o ocorrido na agência Relógio de São Pedro, em Salvador, informamos que o banco abriu uma apuração pela Corregedoria e afastou o empregado da agência. A CAIXA vai realizar amanhã (28) um treinamento específico com toda sua rede de atendimento para reforçar sua Política de Relacionamento com Clientes.

Ressaltamos que as relações da CAIXA com seus clientes e usuários são orientadas pela ética, com respeito aos direitos humanos universais. A CAIXA prima pelo respeito à diversidade de raça, origem, etnia, gênero, cor, idade, classe social ou qualquer tipo de diferença entre as pessoas. Outra diretriz da Política é o atendimento com zelo, presteza e prontidão aos clientes e usuários, de forma justa e equitativa.”

Do Radar da Bahia
Afastado o gerente acusado de racismo contra empresário Afastado o gerente acusado de racismo contra empresário Reviewed by Portal NA on fevereiro 27, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.