Homem é resgatado mais de 24h após se machucar em trilha na Chapada Diamantina

Foto: divulgação/CBMBA
Um homem identificado apenas como “Diego” foi resgatado por bombeiros militares em Lençóis, região da Chapada Diamantina, Bahia, após se acidentar em uma trilha no “Poço da Piaba”, entre as cidades de Lençóis e o Capão, no final da tarde dessa segunda-feira (17/12). Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Seabra.

O rapaz estava com dois amigos quando pisou em um buraco e lesionou o pé na noite do último sábado (15/12). Um condutor os encontrou, após cerca de 24h do ocorrido, e fez o acionamento dos Bombeiros Militares, que contaram com o auxílio de prepostos do ICMBio para locomoção da vítima até a viatura. O percurso, de aproximadamente 7 quilômetros, foi feito com a prancha de imobilização, transpondo, inclusive, rios da região.

Veja abaixo:



O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) recomenda que não se faça trilhas sem contratação de condutores locais, os chamados “guias”, pois o risco de acidentes é grande.

Aratu Online
Homem é resgatado mais de 24h após se machucar em trilha na Chapada Diamantina Homem é resgatado mais de 24h após se machucar em trilha na Chapada Diamantina Reviewed by Portal NA on dezembro 18, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.