PF divulga retratos de Cesare Battisti com ‘disfarce’

Foto: Reprodução 
A Polícia Federal (PF) elaborou retratos com possibilidades de disfarce que poderiam ser utilizadas pelo italiano Cesare Battisti, condenado no seu país por quatro assassinatos nos anos 1970. Na ultima quinta, 13, o ministro Luiz Fux revogou liminar que concedia habeas corpus a Battisti, determinou sua prisão cautelar e abriu caminho para a extradição, decretada no dia seguinte pelo presidente Michel Temer (MDB).

Técnicos da Polícia Federal simulam pelo menos 20 mudanças que o italiano pode ter feito, como bigode e barba postiços e uso de chapéus e óculos. A estratégia pode ser usada para garantir que Battisti passe despercebido em grandes centros urbanos sem ser reconhecido ou consiga atravessar fronteiras e deixar o País. Há também um canal de denúncias anônimas pelo telefone (61) 2024-9180.

Foto: Reprodução | Polícia Federal
O italiano ainda não foi localizado pela Polícia Federal. Segundo as autoridades, Battisti está em ‘local incerto e não sabido’ e é considerado foragido. No momento, há uma investigação em andamento para localizar Battisti.

O criminalista Igor Igor Tamasauskas, que defende Battisti, informou na última sexta, 14, que não conseguiu contato com o italiano após a decisão do ministro do Supremo. A última vez que conversaram, segundo o defensor, foi ‘no começo do mês ou fim do mês passado’, e que ambos só se falavam ‘quando havia necessidade’.

Battisti é procurado pela Interpol, no Brasil representada pela Polícia Federal. O italiano também é procurado pela polícia internacional pelos crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Do Atarde
PF divulga retratos de Cesare Battisti com ‘disfarce’ PF divulga retratos de Cesare Battisti com ‘disfarce’ Reviewed by Portal NA on dezembro 16, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.