Celular explode no bolso da calça e homem sofre queimaduras de 2° grau na perna e nas mãos

Foto: Reprodução
Carlos Henrique Lopes Crespo, um roteirista de 49 anos, foi vítima de um acidente no último sábado, dia 08. Dentro do carro, conduzido por sua esposa, enquanto passavam pelo Elevado do Joá, na Zona Oeste do Rio, ele ouviu um barulho estranho e uma fumaça preta saindo da sua calça, na parte do bolso.

Naquele momento, sem motivo aparente, o celular, um Samsung modelo Galaxy A5 comprado em 2016, teria explodido e lhe causou ferimentos nas mãos e na perna. “Escutei um barulho que chamou minha atenção e, quando olhei para a minha perna, vi que estava saindo uma fumaça preta. O celular estava no bolso, eu não estava usando nem carregando o aparelho.

De repente, senti minha perna queimar e, no desespero, peguei o celular e acabei queimando as mãos. Joguei o telefone pela janela e, quando tirei a calça, ela estava com brasas, ou seja, estava claramente pegando fogo”, conta o roteirista. Carlos Henrique foi levado ao hospital para realizar os primeiros atendimentos e recebeu alta na madrugada de domingo (09), mas retornou no mesmo dia com febre alta.

No dia seguinte, foi novamente à emergência retirar as bolhas formadas pelas queimaduras e, atualmente, ele faz curativos diariamente em casa e aguarda a recuperação dos ferimentos. O aparelho utilizado por Carlos Henrique tinha sido emprestado por sua mãe já que o seu apresentou defeito. Ele usava o celular há poucos dias e não percebeu nenhuma imperfeição ou falha técnica.

Outra situação preocupante é que o roteirista pode perder uma oportunidade de emprego. Freelancer, ele está com uma proposta para iniciar um trabalho este mês, mas não sabe se conseguirá fazer o serviço, uma vez que, além das queimaduras, tem sofrido com enjoos e mal-estar. Me senti personagem de fake news. A gente ouve essas histórias e acha que é historinha de WhatsApp. Não sei como vou lidar com celular a partir de agora. Estou assustado , disse.

Em nota, a empresa Samsung respondeu ao Jornal Extra sobre as providências que serão adotadas neste caso. “Gostaríamos de assegurar aos nossos consumidores que seguimos os mais rigorosos padrões de segurança e controle de qualidade para garantir a melhor experiência com nossos produtos e serviços”, informou. Representantes da empresa de tecnologia foram à casa de Carlos Henrique.

(Varela Notícias)
Celular explode no bolso da calça e homem sofre queimaduras de 2° grau na perna e nas mãos Celular explode no bolso da calça e homem sofre queimaduras de 2° grau na perna e nas mãos Reviewed by Portal NA on dezembro 12, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.