Submarino implodiu, e Argentina diz não ter tecnologia para resgate

Foto: AFP
“Não temos equipamento para descer a essa profundidade, nem temos tecnologia para extrair um submarino dessas características”, disse a jornalistas o ministro da defesa argentino Oscar Aguad sobre o submarino encontrado na madrugada deste sábado (17/11).

Depois de um ano desaparecido, o submarino ARA (Armada da República Argentina) San Juan foi encontrado a 907 metros da superfície. Segundo o capitão Gabriel Attis, chefe da base naval de Mar del Plata, a embarcação foi encontrada no leito marino com o casco inteiro, mas “totalmente deformado, colapsado e implodido”, e sem “aberturas”. Parte das hélices estão enterradas, e há pedaços espalhados por um raio de 70 metros.

O ministro explicou que o país também não dispõe de recursos próprios para vasculhar o leito do oceano e que, por isso, foi necessário contratar uma empresa estrangeira.

IMPLOSÃO

“Os escombros estão espalhados por uma área de 100 por 80 metros, o que sugere que houve uma implosão já no fundo do mar”, afirmou o chefe da Base Naval de Mar del Plata, Gabriel González. O submarino foi encontrado a mais de meio quilômetro abaixo da zona onde o submarino costumava navegar. O ARA San Juan foi localizado pelo ponto em que devia estar passando às 10h53 de 15 de novembro de 2017, segundo cruzamento da localização com os dados disponíveis nos sistemas da marinha.

Do Aratu Online
Submarino implodiu, e Argentina diz não ter tecnologia para resgate Submarino implodiu, e Argentina diz não ter tecnologia para resgate Reviewed by Portal NA on novembro 17, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.