Submarino desaparecido pode ter sido encontrado após um ano

Foto: Handout ./ Reuters
O submarino argentino ARA San Juan, desaparecido no Oceano Atlântico há um ano, pode ter sido encontrado. De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (16) pela Marinha da Argentina, um objeto foi detectado a 800 metros de profundidade e com aproximadamente 60 metros de comprimento, o que pode ser a embarcação perdida.

"Às 23h10 (horário local) começou o deslocamento do navio para essa área, estima-se a chegada ao local às 23h30 de hoje", diz a declaração de representantes da Marinha argentina.

Com o misterioso desaparecimento do ARA San Juan, os 44 tripulantes foram homenageados na cidade de Mar del Plata, a 400 quilômetros ao sul de Buenos Aires. O submarino ARA San Juan teve sua última comunicação nas primeiras horas do dia 15 de novembro de 2017, quando o comandante informou aos seus superiores que a embarcação apresentava princípios de incêndio em um compartimento de baterias.

Do R da Bahia
Submarino desaparecido pode ter sido encontrado após um ano Submarino desaparecido pode ter sido encontrado após um ano Reviewed by Portal NA on novembro 16, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.