Marinha da Argentina divulga imagens de submarino naufragado

Foto : Divulgação/Ocean Infinity
A Marinha da Argentina tornou públicas hoje (18) as primeiras imagens do submarino ARA San Juan, que estava desaparecido há um ano e um dia, encontrado na madrugada de ontem (17). Um vídeo também mostra o no momento em que profissionais da empresa Ocean Infinity o localizaram.

Nas imagens é possível ver quando a equipe que operava um dos veículos que fazia as buscas vê o ARA San Juan pela primeira vez em uma região de cânions (espécie de rios submarinos), a 907 metros de profundidade, e a 600 km da cidade de Comodoro Rivadavia.

O submarino argentino, desaparecido no dia 15 de novembro de 2017 com 44 tripulantes, foi localizado a 800 metros da Península de Valdés, na Patagônia, cerca de 600km da cidade de Comodoro Rivadavia. O local era onde funcionava o centro de operações da empresa norte-americana Ocean Infinity, responsável pelas buscas do submarino, e é o mesmo onde há um ano foi identificada uma "anomalia hidroacústica" semelhante a uma explosão.

Segundo a Marinha argentina , a descoberta foi possível graças ao submarino controlado remotamente pelo navio norte-americano.



Do Metro1
Marinha da Argentina divulga imagens de submarino naufragado Marinha da Argentina divulga imagens de submarino naufragado Reviewed by Portal NA on novembro 18, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.